aluno fazendo prova

Colégio Classe A e Sistema Anglo são a escolha certa para o futuro

21/10/2024

É importante escolher uma escola Anglo com abordagem inovadora e eficaz

Escolher o Colégio Classe A é investir no futuro dos alunos com o respaldo de um dos sistemas de ensino mais renomados do Brasil: o Sistema Anglo de Ensino. Com uma história de mais de 70 anos, o Anglo se destaca por sua excelência na preparação de estudantes.

O Colégio Classe A, premiado com o 4º Leão de Ouro reforça seu compromisso com a educação de qualidade e a preparação para os vestibulares e o Enem. Essa conquista, oferecida pelo Sistema Anglo, atesta a competência e a dedicação da instituição em formar alunos preparados para enfrentar as mais concorridas universidades do Brasil, como USP, Unicamp e outras de prestígio internacional.

Valéria Masson, diretora geral do Colégio Classe A, ressalta: "A parceria com o Sistema Anglo nos permite oferecer uma educação sólida, com materiais didáticos atualizados e metodologias que incentivam o pensamento crítico e a autonomia dos nossos alunos".

O Sistema Anglo é conhecido por integrar tradição e inovação. Com currículos flexíveis e abordagens interdisciplinares, ele cria um ambiente propício para o desenvolvimento do pensamento crítico e da autonomia dos estudantes. Um dos princípios fundamentais do Anglo é "aula dada é aula estudada", o que estimula os alunos a revisarem os conteúdos diariamente e incentiva a revisão imediata dos conteúdos abordados em sala, promovendo a retenção do conhecimento e o desenvolvimento de hábitos de estudo eficazes.

Além disso, a plataforma tecnológica do Sistema Anglo facilita o acompanhamento pedagógico, permitindo que pais, alunos e professores monitorem o desempenho em tempo real. O Ciclo de Melhoria da Aprendizagem oferece suporte personalizado, garantindo que cada estudante receba o apoio necessário para evoluir e alcançar suas metas.

Ao escolher o Colégio Classe A, os pais asseguram o melhor sistema de ensino para a formação integral dos filhos.