Alunos do Colégio Classe A, realizando a prova do Enem

O que faz do Colégio Classe A o 1º lugar do ranking do Enem?

29/04/2024

Líder em aprovação no Centro-oeste, o Colégio aposta em um Ensino Médio forte em conteúdo, com tecnologia de ponta, estrutura acolhedora, professores de excelência e o sistema Anglo de Ensino como impulsionadores para esses grandes resultados

O Colégio Classe A, de Campo Grande (MS), se consagra como o 1° lugar do ranking do Enem 2022 em Mato Grosso do Sul e é líder em aprovação no Centro-oeste. Marcas excepcionais que foram conquistadas devido a um trabalho multidisciplinar e constante com os alunos, promovendo autonomia e protagonismo para uma trajetória estudantil de sucesso.

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o principal meio de ingresso em universidades, e as notas podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Para o sucesso dos estudantes nas provas, é fundamental que a escola esteja atenta a todos os detalhes. O Colégio Classe A tem um projeto educativo diferenciado, um Ensino Médio estruturado, com infraestrutura moderna e acolhedora, professores de excelência e o sistema Anglo de Ensino.

Conquistar uma chuva de aprovações atribui ao Colégio uma autonomia e credibilidade para instruir o estudante a adotar algumas práticas de estudo com foco no Enem. O aluno precisa estudar todos os conteúdos, colocando em prática um cronograma de estudos. Com isso em mente, eles são incentivados também a participar de simulados organizados pelo próprio Colégio, seguindo à risca as características do Exame. Assim, é possível testar os conhecimentos, conhecendo bem o estilo da prova.

Além disso, o Colégio Classe A se orgulha das excelentes notas dos alunos na Redação. Os temas que envolvem a sociedade são amplamente discutidos ao longo do ano, despertando o senso crítico e argumentativo. Com um conteúdo extenso de temas variados, o estudante coloca em prática no papel, escrevendo muitas e muitas redações. Afinal, não existe outra forma de conseguir notas altas!

Por fim, nesses 13 anos de história, o Colégio Classe A celebra o 1º lugar no ranking do Enem em Mato Grosso do Sul como uma demonstração da credibilidade e confiança depositada em toda a equipe. Com esse resultado, acredita no aumento da motivação dos alunos, na alta inserção nas universidades e, assim, convida para que outros estudantes se matriculem e tenham também esse sucesso.