Valéria Masson, na frente do computador, com olhar determinado

Gestão escolar eficiente rende resultados no ensino

22/04/2024

Por trás do sucesso de alunos em olimpíadas e ingresso em universidades, há um trabalho completo feito pela escola. A educadora e sócia-proprietária do Colégio Classe A, Valéria Masson, é um exemplo de quem promove gestão, planejamento e organização escolar

Uma escola comprometida, que incentiva o aluno a participar das atividades, que oferece estrutura e condições é, sim, decorrência de uma administração eficiente. Um bom gestor deve olhar a instituição como um todo, avaliando as características de cada setor, priorizando metas.

Um exemplo é a educadora Valéria Masson Coimbra Lima, diretora e sócia-proprietária do Colégio Classe A, em Campo Grande (MS).  Com mais de 30 anos dedicados à educação, Valéria desenvolve uma gestão eficiente, juntamente com seus sócios e uma equipe escolar de ponta. A presença de destaque no ramo da educação  foi digna até de uma Moção de Congratulações na Câmara Municipal de Campo Grande.

O resultado do planejamento e gestão foi nítido ao elevar o nível da escola, fazendo com que o Classe A se tornasse o 2º melhor Colégio do país, segundo o IDEB — Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2018. E, assim, vem somando sucessos como a conquista do 1º lugar no ranking das escolas ENEM 2022 em Mato Grosso do Sul, incluindo que a escola é líder em aprovações na região Centro-Oeste.

A gestão em educação não é uma tarefa fácil e são muitas responsabilidades no escopo. É preciso integrar várias áreas, envolver a organização de recursos e pessoas dando atenção pedagógica e administrativa.  A construção de uma gestão focada no avanço contínuo do ensino é uma das qualidades do Colégio Classe A, que soma conquistas nos últimos anos.

Sob esse olhar de conhecimento e de amor à educação, o Colégio se destaca por uma história de sucesso. A escola foi fundada por Valéria Masson há 13 anos e, atualmente, oferece turmas do 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, além do pré-vestibular.

A potência da gestão em educação, com o desenvolvimento integral dos estudantes, é essencial para o sucesso da escola.