Alunos do Colégio Classe A participam do Arraiá da AACC que atraiu 6 mil pessoas.

Colégio Classe A participa do Arraiá da AACC e atrai 6 mil pessoas

24/07/2024

A participação dos alunos, familiares e de toda a comunidade foi com muita alegria e solidariedade em benefício do tratamento de crianças com câncer.

Não basta apenas ensinar em sala de aula a importância das ações sociais, de se ter empatia e de ajudar o próximo. A educação também precisa se reinventar e ir além, de forma a se conectar com as necessidades da comunidade ao redor.

Foi assim com a participação do Colégio Classe A no Arraiá da AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer). O evento, que reuniu cerca de 6 mil pessoas, teve toda renda revertida para a instituição que cuida de crianças e adolescentes com câncer provenientes de todo o Mato Grosso do Sul e países fronteiriços.

A nossa iniciativa não só fortalece os laços entre escola, a família e a comunidade, mas também traz benefícios concretos para uma causa nobre, além de ampliar a conscientização sobre a importância de apoiar instituições como a AACC, que desempenham um papel vital para as crianças doentes”, explica a diretora geral do Colégio Classe A, Valéria Masson.

Na festa, os alunos de todas os anos apresentaram números de quadrilha que encantaram os presentes. E a diversão foi geral, com muita música e comidas típicas como caldos, quentão, doces, e diversas outras delícias.

Para o Colégio, o objetivo ao participar do Arraiá foi atrair público e gerar ganho financeiro para ajudar a instituição. Para os alunos, eventos como este ajudam no crescimento pessoal, com a construção de valores éticos e de uma postura solidária, além de desenvolver o senso de comunidade.

Assim, a iniciativa para o Classe A foi muito positiva, pois ofereceu alegria, diversão e, ainda, agregou na formação de cidadãos conscientes, protagonistas e engajados em construir um mundo melhor.