Alunas posam na quadra durante o INTERCLASSE A, do Colégio Classe A, que desenvolve os alunos por meio do esporte.

INTERCLASSE A desenvolve os alunos por meio do esporte

28/06/2024

Jogos e interação entre as turmas contribuem com o bem-estar físico e mental dos estudantes, uma combinação perfeita para melhorar o aprendizado.

O Colégio Classe A estimula a prática esportiva como processo fundamental para o desenvolvimento dos estudantes. E, mais uma vez, foi realizado o INTERCLASSE A, evento que promove diversos jogos e promove interação social.

A competição envolveu as turmas nas modalidades de vôlei e futsal. E para tornar o evento ainda mais interessante, são os próprios estudantes que escolhem as camisetas e também o nome dos times, com criatividade e empolgação características dessa fase escolar, acirrando, também, o espírito jovem e de competição sadia entre as equipes.

Do ponto de vista físico, o esporte contribui para combater a obesidade infantil, melhora a resistência cardiovascular, fortalece músculos e promove hábitos saudáveis que podem perdurar por toda a vida. Além disso, contribui para a melhoria da coordenação motora e da consciência corporal, elementos essenciais para o desenvolvimento físico das crianças e adolescentes.

Por outro lado, os benefícios do esporte vão além. Estimula a partilha, o respeito, a liderança, espírito de equipe, a paciência, saber ganhar e perder, enfim, promove ações que qualificam a formação do indivíduo por simular as diversidades da nossa sociedade.

Somado a tudo isso, a prática regular de esportes leva a um melhor desempenho escolar, com mais concentração, disciplina e organização, habilidades essenciais para o ambiente de sala de aula e para o aprendizado eficaz.

Assim, o Colégio Classe A acredita que investir no esporte escolar é contribuir com o futuro das crianças e adolescentes, preparando-os para uma vida saudável e ativa.