Alunos do Colégio Classe A aprendem redação.

Alunos do Colégio Classe A aprendem redação desde o primeiro ano escolar

07/06/2024

Treinar a produção textual desde a base favorece o vocabulário, desenvolve o senso crítico e a comunicação.

A redação é uma habilidade que pode ser desenvolvida e o segredo muitos já sabem: é a prática! O Colégio Classe A estimula os alunos na produção textual desde o primeiro ano. Assim, aprendem aos poucos, e com o passar dos anos, acabam por dominar estilos e técnicas cobradas nas redações de vestibulares.

No Colégio, a redação é trabalhada de acordo com cada fase escolar. No primeiro ano, o aluno ilustra, lista, inicia com pequenas frases, depois passa para o processo de produção de pequenos parágrafos, explica a coordenadora pedagógica do Colégio Classe A, Milena Gusmão.  Dessa forma, em todos os anos escolares, os estudantes são orientados a produzir uma redação por semana, uma soma que chega até a 50 produções anuais.

A importância da redação na vida pessoal e profissional é o principal motivo pela qual o Colégio Classe A desenvolve tanto a disciplina desde a base. A produção textual anda lado a lado com o desenvolvimento da leitura, enriquecendo o vocabulário e o repertório sociocultural, transformando o estudante em um ser crítico e interessante.

A escrita é uma das principais formas de expressão, cobrada nos vestibulares e, posteriormente, no mercado de trabalho.  Saber fazer uma boa redação aperfeiçoa a habilidade de se comunicar e de levar uma mensagem adequada ao receptor. Dessa forma, as aulas de redação, além de promoverem a reflexão de temas gerais, também abordam técnicas de desenvolvimento e estruturação das ideias, até a conclusão.

O Colégio Classe A, nos 13 anos de existência, preza pelo ensino de excelência. Buscamos oferecer aos nossos alunos base em conhecimentos para os desafios que os anos subsequentes exigirão. E esse trabalho com a redação desde a base tem dado muito certo, finaliza Milena Gusmão.

Com tudo o que foi apresentado, ao final do ano letivo, os ferinhas produzem o próprio livro, aproveitando todo conhecimento adquirido durante o ano letivo.