Foto da Natália, aluna do segundo ano médio do Colégio Classe A e aprovada na Unicamp. Mostrando o rosto e os braços pintados

Aluna do 2º ano do Ensino Médio é aprovada na Unicamp

06/05/2024

Colégio Classe A reconhece na aprovação de Natália Sakane Stuki o valor das Olimpíadas de Conhecimento para o futuro do aluno

As Olimpíadas do Conhecimento ganharam uma importância a mais no dia a dia das escolas. O que antes era um evento de socialização, incentivador dos estudos e fonte de reconhecimento e mérito, atualmente também abre portas para Universidades. O ingresso por meio das chamadas Vagas Olímpicas é uma realidade que o Colégio Classe A tem orgulho de registrar em sua história educacional.

Natália Sakane Stuki, mesmo ainda na 2ª série do Ensino Médio, foi aprovada no curso de Física da renomada Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O ingresso foi por meio de um edital que reserva vagas para estudantes que se destacaram em olimpíadas do conhecimento.

A trajetória de Natália é um exemplo do compromisso do Colégio com atividades diversas de aprendizado que extrapolam a grade curricular, em que incentiva estudantes do Ensino Fundamental ao Ensino Médio a participarem de todas as Olimpíadas do Conhecimento do país. Com isso, coloca-se em prática o espírito de competição saudável, a busca pelo conhecimento e o desenvolvimento de habilidades acadêmicas desde as séries iniciais.

O ingresso em universidades com base nessas competições só tende a valorizar ainda mais o mérito dos estudantes e a fortalecer o ensino como um todo.